A missão de João Baptista foi anunciar e mostrar o Salvador prometido e prepara-Lhe o caminho.
A Igreja desempenha igual missão com referência a Jesus-Eucaristia, missão mais ampla e mais constante, que abraça todos os paises e todas as idades, e que ela desempenha mostrando Jesus no Santíssimo Sacramento.
A Igreja se apresenta a nós com as palavras de Jesus Cristo nos lábios, repetindo-as e explicando-as com a mesma autoridade do Salvador: "Isto é meu Corpo, isto é meu Sangue" (cf. 1Cor 11,24-25; Mc 14,22-24) ela nos diz, e devemos acreditar, que pela verdadeira, real e substancialmente presente no Santíssimo Sacramento do altar sob as aparências do pão e do vinho.
A Igreja nos afirma, e devemos acreditar que Jesus Cristo, por sua onipotência, transformou a substância do pão em seu Corpo, a substância do vinho em seu Sangue, e que sua Alma e sua Divindade estão unidas ao Seu Corpo e Sangue.
Devemos ainda acreditar que, conforme nos ensina a Igreja, a obra divina da Transubstanciação se opera sempre por meio do sacerdote de Jesus Cristo, a quem Ele investiu de su poder com estas palavras: "Fazei isto em memória de Mim" (1Cor 11,25; Lc 22,19).
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário