O Sacerdote gera as almas para a graça e a vida eterna. Possui as chaves do céu e do inferno; o seu poder é divino, e se exerce sobre o próprio Jesus Cristo, fazendo-O descer do Céu todos os dias no altar. Pode perdoar todos os pecados porque Deus se comprometeu a ratificar no céu a sentença que ele pronunciar na Terra (cf. Jo 20,23).
Ó poder formidável, ó poder divino, que ordena ao próprio Deus!
O anjo é servo do Sacerdote, o demônio treme em sua presença, a Terra, o considera seu Salvador, e o Céu o contempla como o Príncipe que lhe conquista eleitos. Jesus Cristo o constituiu um outro Cristo; é um Deus por participação, é Jesus Cristo em ação.
O Sacerdote completa a obra da criação, elevando o homem até Deus, e refazendo-o à sua imagem e semelhança, que foram manchadas e deformada pelo pecado.
Por seu ministério, o mais glorioso para Deus, somos novamente criados em Jesus Cristo - "Creati im Christo Jesu" (Ef 2,10) O Sacerdote, soerguendo de suas ruínas esse magnífico edifício, o transforma em obra-prima da graça, objeto das complacências divinas. O homem batizado volta a ser filho de Deus; o homem santificado se torna membro honroso de Jesus Cristo, o Rei espiritual do mundo.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário