Maria se revê, de certo modo, no Sacerdote, e por meio dele continua sua missão junto às almas e junto a Jesus Cristo.
A primeira Encarnação se operou em Maria e por meio de Maria, em cujo seio o Verbo se fez homem. Nas mãos do Sacerdote, e graças à sua palavra, Jesus Cristo se torna o nosso pão.
A dignidade da Mãe de Deus é incomparável. Maria é Mãe do Rei, e, por conseguinte, Rainha dos Anjos e dos homens. O Sacerdote é o pai de Jesus Sacramentado, é o rei espiritual das almas, é um Deus terrestre: "terrenus Deus", que recebeu de Deus todos os bens, podendo abrir e fechar o céu.
Maria educou Jesus, O sustentou e acompanhou em seus diversos estados. Compete ao Sacerdote fazer Jesus crescer nas almas, segui-lO e conservá-lO nelas, até que Ele alcance a idade perfeita, transformando-as em Si próprio.
Maria Santíssima, na sua qualidade de Mãe, tem sobre Nosso Senhor todos os direitos conferidos pela maternidade. Do mesmo modo, o Sacerdote tem um poder direto sobre a Pessoa de Jesus Cristo. Maria somente é poderosa por meio de Jesus. O Sacerdote por sua vez é poderoso em virtude das graças que Jesus lhe coloca nas mãos, ou, melhor, porque tem Jesus ao seu dispor, a fim de que seja maior a sua força de ação.
Nosso Senhor sabe perdoar como Deus.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário