A alma que vive da Eucaristia deve, antes de tudo, cuidar dos interesses do adorável Sacramento, e, entre estes, o primeiro e mais caro a Jesus, que é o Sacerdócio.
É por intermédio dos Sacerdotes que temos o Santíssimo Sacramento e que ele é administrado às nossas almas; por meio deles, Jesus recebe a vida sacramental, que consagra à glória de seu Pai. Jesus é mais glorificado pelos Sacerdotes do que pleos fiéis, ainda mesmo os mais piedosos.
A oração de Nossa Senhora e seu apostolado preferido era rezar pelos Sacerdotes, pedir que se multiplicassem as vocações, conseguir sacerdotes santos para os povos. E continua a proteger as santas vocações, pedindo-as ao seu Filho.
O Sacerdote é o filho predileto de Maria Santíssima: é Ela que o inicia na piedade desde a infância, e que lhe conserva a virtude. É Maria que sustenta seu fervor, que o conduz pela mão até os pés do altar e o apresenta ao Bispo, como fez outrora, levando Jesus ao Templo.
Nossa Senhora lhe infunde igualmente coragem nos múltiplos sacrifícios dos estudos, das lutas e responsabilidades do Sacerdócio. E o padre formado por Maria tonar-se-á de certo um santo e bom Ministro do altar, e será bem acolhido por Jesus.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário