O filho deve ajudar os pais, quando fracos e necessitados; a sua própria honra de filho assim exige, e o desempenho deste dever lhe proporciona felicidade.
O cristão deve também ajudar o Sacerdote de Jesus Cristo, seu pai na ordem da fé e Ministro da Santíssima Eucaristia.
Os ímpios se congregam para o mal; que os bons se unam, portanto, para o bem. Á sociedade do mal, que se torna tão poderosa, é mister opor a sociedade das almas fiéis. O bem isolado é muito fraco e se extingue com quem o empreende.
A que obras, porém, se deve dar preferência? Ás obras católicas, que têm a sanção da Igreja, que o sacerdote inspira e abençoa, pois o erro facilmente se insinua sob a aparência de obras piedosas e mesmo sob o manto da piedade. A uma obra que se apresenta é necessário indagar sua legitimidade, isto é, se veio da Igreja, se visa a um fim cristão e se os meios empregados se baseiam na fé. E, entre essas obras, que sejam preferidas aquelas que mais glorificam a Nosso Senhor, que procuram honrar diretamente a sua divina Pessoa, exaltar e fazer com que sejam reconhecidos os direitos de sua Realeza, pois que o Chefe divino da Igreja deve ter e primazia no serviço de devotamento.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário