Sede como o operário que faz tudo quanto lhe pedem sem se aflingir com o que deve fazer no dia seguinte.
Conservai a vossa alma junto a Jesus no Santíssimo Sacramento, e entregai-vos depois a todos e a tudo, com paz e liberdade. Que o vosso espírito esteja sempre sob os raios deste bom e belo sol; seja o coração livre como o ar, e tenha a vontade por única escolha a Vontade atual de Deus, amando tudo quanto Deus ama, indiferente a tudo o que não se dirige a Deus, desprezando tudo o que Lhe é contrário.
Conhecerei então, a seu tempo, o que Deus quer, o que Ele não quer, e somente o seu beneplácito será a norma de vosso agir. Nessa vontade divina, atual e pessoal, está a graça particular de santificação, graça que se prende a cada hora e a todo e qualquer ato; terminada a hora e o tempo de agir, a graça terá passado.
Quão bela e fácil é esta regra de amor! Contentai-vos com a Santa Vontade de Deus no momento. Entregai-vos a tudo a Santa Vontade de Deus no momento. Entregai-vos a tudo e a nada; a tudo quando Deus quiser; a nada, desde que Ele não queira mais. Dai-vos a todos e a tudo segundo o bel prazer divino. Vivei dia por dia, ou, melhor, momento a momento.
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário