" Vinde todos a mim!" (cf. Eclo 24,26; Mt 11,28; 25,34; Jo 7,37) Ah! se pudéssemos ver a alegria de Nosso Senhor quando alguém O procura! Dir-se-ia que é o principal interessado, como se fosse lucrar alguma coisa com isto.
A bondade de Jesus desce até ao reconhecimento. Sim, é-Lhe agradável tudo quanto Lhe damos, e de tudo se regozija, ao ponto de crermos que o nosso dom Lhe é necessário. Chega mesmo a nos pedir, nos suplicar: "Filha, dá-me o teu coração!" Filho, dá-me o teu coração!" (Pr 23,26).
Confia portanto unicamente em Nosso Senhor Jesus Cristo; ide a Ele em procura da graça. Por que esperá-la da criatura, que não a possui para dar? A graça é prerrogatva de Nosso Senhor, e Ele a concede somente à alma que O procura cheia de confiança e disposta a recebê-la puramente.
Empregai muita delicadeza neste ponto, confiando o vosso coração ao Divino Mestre. E por que não depositar nEle absoluta confiança? Vossa alma está entregue aos cuidados de Jesus, e ninguém como Ele possui o segredo do que mais lhe convém.
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário