Jesus declarou que a fim de procurar uma só ovelha desgarrada deixaria as outras noventa e nove, e que haveria maior júbilo no Céu, pela conversão de um pecador, que pela perseverança de noventa e nove justos (Lc 15,4.7).
Oh! quanto Jesus deseja a volta do pecador! Apresenta-se a essa alma, suplica-lhe, atormenta-lhe o coração, até conseguir seu intento, à semelhança da mãe que chora o extravio de seu filho e o persegue com lágrimas e ternura para fazê-lo voltar ao bom caminho.
Poder-se-ia dizer que se Deus não fosse infinito e infatigável em seu agir, a busca dos pecadores seria suficiente para Lhe absorver a felicidade e o poder.
Nosso Senhor, durante a vida, ocupava-se em conquistá-los, e sempre se entristecia quando pensava neles; chorava muitas vezes a infelicidade dessas almas, e toda a bondade dos justos, e mesmo a santidade de Maria, não O consolavam. Agora, roga por eles, dedica-lhes especial cuidado, e envia os seus anjos a procurá-los. Faz com que o céu e a Terra se movimentem para salvar um único pecador.
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário