Ministério Eterna Luz

Ministério Eterna Luz

Twitter

Festa da Misericórdia SBJ



terça-feira, 10 de março de 2015

Vinde Espírito Santo!




               Podemos dizer que, na revelação das riquezas de Cristo, existe uma plenitude infinitamente maior que os conceitos e esquemas de todos os teólogos e que a consciência cristã de qualquer época; todavia o Espírito tem a função de administrar e desdobrar cada vez mais essa plenitude do Ressuscitado.
                Neste sentido, a Igreja está chamada a acolher as novidades com as quais o Espírito a impulsiona para um futuro mais rico. Mas para isso deve assumir uma atitude de pobreza receptiva, mais que uma atitude de ostentação, por mais que se saiba administrar um depósito recebido de Cristo.
                O que contam os Evangelhos não abrangem tudo o que disse ao homem o Mistério insondável do Verbo encarnado, visto que ele se revelou com milhares de gestos e de palavras que não puderam ser recolhidos por escrito (cf. Jo 21,25), ainda que no Evangelho se diga o essencial.
                 além do mais, há coisas não ditas por Cristo porque os discípulos não as podiam suportar (jo 16,12-13), mas que se expressaram plenamente no acontecimento da Páscoa, mais que nas palavras. É o Espírito quem, tomando da plenitude deste mistério, ainda não captada por nós, causa maravilha constantemente à Igreja. Sempre nos sentimos limitados diante do Mistério inesgotável de Jesus ressuscitado. e o Espírito Santo nos conduz dentro desse Mistério do Ressuscitado que sempre nos supera. Por isso, sempre podemos dizer chega. E não é necessário que nos afastemos de Cristo para procurar novidades ou riquezas desconhecidas, visto que nunca chegaremos a esgotar a interminável riqueza do Senhor Jesus ressuscitado.  
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário