Mais uma vez procuro com um olhar positivo que se move ao redor de mim, para descobrir os carismas que existem em meus companheiros, familiares, amigos. É necessário repetir frequentemente este exercício, para que o olhar não nos torne demasiado negativo.
Dou graças ao Espírito Santo devido a cada um desses carismas que ele derrama nos irmãos e pergunto-me como posso ajudá-los para que esses carismas deem melhores frutos para o bem de todos. É belo dedicar-se a regar as sementes boas que existem nos outros e ser como o jardineiro do Espírito Santo.
Eu me detenho a pedir ao Espírito Santo que me liberte do egoísmo e me ajude a fazer um ato de amor sincero e generoso para com alguma pessoa. Procuro pensar em alguém que não me desperta simpatia à flor da pele e proponho-me presentear-lhe um momento de felicidade, algo que o faça sentir-se bem. Recordo que nessa experiência de amor terei um encontro íntimo e profundo com um amor que me impulsiona para o infinito, com o Espírito Santo. Vale a pena tentar.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário