Espírito Santo, tome minhas mãos, que buscam possuir, dominar; que se fecham egoisticamente, que se agarram aos ídolos. Tome-as, Espírito, e converta-as em carícia, serviço, cura. Estendidas em oferenda, abertas para dar, elevadas para adorar, como as mãos de Cristo.
Espírito, tome minhas pernas, às vezes paralisadas, outras vezes a caminho para o mal, subindo para o poder e a glória vã, dando voltas e voltas, incapazes de ir em frente. Converta essas pernas em valentia, em marcha decidida, em caminho para o outro, em busca, como as pernas de Cristo.
Espírito, tome meu coração, que se deixa enganar e apanhar por tantos afetos tortuosos, que se asfixia entre tantos desejos que deixam vazio e ansioso, que se endurece para que não lhe tirem nada, que se enche de critérios mundanos, que se torna negativo, duro, calculador. Tome-o, Espírito Santo, e converta-o em ternura, em compaixão, em liberdade. Faça-o faminto de Cristo, sequiosos por seu amor e capaz de amar como ele ao pequenino, ao mais simples, ao mais pobre.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário