"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6). Estas palavras proferidas por Nosso Senhor quando ainda estava no mundo vão além da vida humana do Salvador. São palavras que não passam, e que Ele poderá repetir sempre, com o mesmo cunho de verdade, no Santíssimo Sacramento.
Há caminhos fictícios, atalhos, na vida espiritual, estradas que podem ser trilhadas por algum tempo e abandonar depois.
Jesus no Santíssimo Sacramento é o Caminho imutável. É o meio, o modelo, porquanto nos seria de pouco proveito conhecer o caminho se Ele não nos ensinassse, com o seu exemplo, a palmilhá-lo.
Somente se pode alcançar o céu pela participação da vida de Nosso Senhor. Que a nossa vida espiritual consista, portanto, em contemplar a Eucaristia e nEla procurar o exemplo do que temos que fazer em todas as circunstâncias da vida cristão. Eis em que se resume e como se entretém a união com Jesus-Hóstia, e será assim que nos tornaremos eucarístico em nossa vida, e que nos santificaremos segundo a graça da Eucaristia.
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário