A Santa Eucaristia é Jesus Cristo passado, presente e futuro; é o supremo desenvolvimento da Encarnação e da vida mortal do Salvador, que aí nos concede todas as graças. É o mistério régio da nossa fé, para o qual convergem todas as verdades católicas, como os rios se lançam no oceano que os alimenta.
Que a Santa Eucaristia seja portanto o nosso ponto de partida na meditação dos mistérios, das virtudes e das verdades da religião, de que é o centro. Essas verdades são apenas raios, e se partimos do centro haveremos de seguir-lhes o curso.
Com efeito, que de mais simples do que estabelecer relação entre o nascimento de Jesus no présepio e o seu nascimento sacramental sobre o altar e em nossos corações?
Quem não reconhece que a vida oculta de Nazaré continua na divina Hóstia do Tabernáculo, e que a Paixão do Homem Deus sobre o Calvário se renova no Santíssimo Sacrifício? E não é Nosso Senhor manso e humilde no Santíssimo Sacramento como em sua vida na Terra? Nâo está sempre aí como o Bom Pastor, o Consolador divino, o Amigo do coração?
Feliz a alma que sabe encontrar Jesus na Eucaristia, e, na Eucaristia, todas as coisas!
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário