Ter espírito de fé eucarística é comprazer-se no serviço do Deus da Eucarístia, procurar todas as ocasiões que possam honrar e glorificar a Jesus-Hóstia.
Viver do espírito de fé eucarística é fazer da Eucarístia o centro dos pensamentos - a preocupação amorosa do espírito, o afeto soberano do coração, o bem supremo da vontade.
A Eucaristia, preocupação amorosa do espírito, torna como que instintivo à alma este pensamento amável, de tal forma que ele vem sem esforço, sem trabalho, naturalmente; torna-o tão habitual e universal que tudo suscita a lembrança da Eucaristia, contituindo-a o ramalhete espiritual da alma.
Oh! quão ditosa e livre é a alma que tem o pensamento em Jesus-Hóstia! Adoradora perpétua, recebe sempre os raios deste sol de amor, porquanto o seu espirito vive em Jesus Eucaristia!
O pensamento de Jesus-Eucaristia domina inteiramente a alma, a vida toda. Daí provém que a alma eucarística está sempre em paz. É que se estabeleceu nela a unidade de pensamentos, e, por conseguinte, a unidade de amor e de vida.
Flores da Eucarístia, São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário