Ministério Eterna Luz

Ministério Eterna Luz

Twitter

Festa da Misericórdia SBJ



domingo, 27 de julho de 2014

Vinde Espírito Santo!


        A oração é um diálogo; mas para poder orar é indispensável que eu descubra que estou com alguém que me conhece, que me ouve, que capta tudo o que sinto e tudo o que digo, e o entende perfeitamente.
        Por isso tenho de recordar que o Espírito Santo não é uma energia que me cura  ou que me faz bem. É muito mais que isso, porque é alguém capaz de conhecer e de amar perfeitamente.
          Ele me chama por meu nome, reconhece-me porque ele é Deus e tem uma inteligência infinita, uma capacidade de captar tudo de maneira perfeita, tudo de maneira perfeita, sem que nada possa escapar de sua atenção. Por isso não existe coisa que eu lhe possa ocultar, nem sentimentos, nem planos que sejam secretos para ele, como diz o salmo: 

Senhor, vós me perscrutais e me conheceis... A palavra ainda me não me chegou a língua, e já, Senhor, a conheceis toda... Se eu dissesse: "Pelo menos as trevas me ocultarão e a noite, como se fora luz me há de envolver". As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia (Sl 138[139], 1.4.11-12).

           Não podemos pedir ao Espírito Santo que não nos conheça, que não penetre nossos pensamentos, não podemos afastá-lo para que ele ignore algo, não podemos esconder-lhe nem mesmo aquilo que nós escondemos permanentemente  de nós mesmos. Por isso, quando vamos contar-lhe algo, ele sabe perfeitamente de que estamos falando, não devemos ter medo de que não nos entenda, nem temos de nos esforçar para encontrar as palavras justas quando queremos lhe explicar algo. Basta que o digamos, porque ele o conhece melhor que nós.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário