Cada ser humano tem problemas de amor, por diversos motivos: porque crê que na vida não recebeu amor que necessitava, ou porque descobre sua incapacidade de amar a sério os outros, seu egoísmo.
No fundo está encerrado em seu coração olhando seus problemas e imperfeições. É necessário que refreie esses pensamentos inúteis, que saia de si mesmo e se detenha a contemplar o amor de Deus.
Ele sim é amor, a mor puro, sincero, infinito, amor sem limites. Ele é amor. Isso é importante. Se me parece que o amor nesta vida não existe, tenho de pensar que existe sim, porque Deus é amor e é maravilhosos que assim seja.
Se uma pessoa está preocupada com sua imagem perante os outros, por seus erros, suas incoerências; se lhe doem suas humilhações públicas ou que os outros digam de sua pessoa; ou se sofrem porque percebe suas imperfeições, é melhor que não perca o tempo olhando-se a si mesma. O importante é que existe ele, o perfeito, o Santo. É melhor deter-se a contemplá-lo. Isso é o importante, que ele existe e ele é o Santo.
Peçamos ao Espírito Santo que nos tire de nós mesmos para adorar a Deus, porque assim encontraremos a mais agradável libertação.
Peçamos ao Espírito Santo que nos tire de nós mesmos para adorar a Deus, porque assim encontraremos a mais agradável libertação.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário