O fogo do Espírito Santo pode queimar e curar as más recordações que às vezes nos atormentam. Vejamos alguns exemplos:
Podem ser momentos de solidão ou de abandono na infância, ter sido insultado, ignorado ou desprezado; pode ser falta de carinho dos pais, desprezos e ciúmes dos irmãos ou companheiros, momentos de vergonha, experiências sexuais más, ter sido rejeitado por alguém que eu amava, sofrimentos por não ter coisas que os outros tinham, acidentes, mortes de seres queridos, sustos, enfermidades dolorosas, prolongadas ou rejeitadas, fracassos etc.
Agora façamos uma pequena oração para curar nossas recordações doentias:
Venha, Espírito Santo, aqui estou, com todo o meu passado dentro de mim, para pedir-lhe a paz.
Olhe essas angústias e dores que aparecem por causa desse passado que não me deixa ser feliz.
Venha, Espírito Santo, invadir todo o meu passado para transfigurá-lo e renová-lo. Passe por todo o meu ser iluminando, curando e libertando.
Toque todas as minhas recordações e cure toda a dor e a inquietação que produzem em minha existência. Passe, Espírito de Amor, e cure-me por todos os momentos tristes e dolorosos, por aqueles dias que não me senti amado, ou fui desprezado, maltratado, machucado, utilizado, caluniado, esquecido, ignorado. Cuide de minhas recordações.
Passe com seu amor e restaure tudo o que se danificou em meu coração. Cure meu interior e meu corpo por todas as más experiências que vivi. Deixe só tua imensa paz e sua ternura.
Como se fosse uma chaga que se fecha e desaparece, assim se cure todo o meu ser dessas recordações. E aquilo que me fez sofrer já não existe.
Passe, Espírito Santo, alivie, cicatrize, restaure.
Amém.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário