A súplica alivia-nos por dentro, porque quando pedimos ajuda ao Espírito Santo sentimos que a carga que estamos carregando já não é tão pesada. Certamente ele nos ajudará de alguma maneira para que encontremos uma saída e, sobretudo, para que saibamos como enfrentar essa dificuldade.
O Espírito Santo é como um mestre interior, como um médico da alma, como um especialista em massagens interiores que sabe colocar as coisas em seu lugar. Assim, as dificuldades não debilitam você, não o derrubam, não o machucam tanto, porque ele derrama uma força, um perfume, um bálsamo que alivia você no meio dos problemas. Por isso, nada melhor que pedir ajuda ao Espírito Santo.
A própria Bíblia nos diz que temos de suplicar e pedir ajuda:
A própria Bíblia nos diz que temos de suplicar e pedir ajuda:
Depõe no Senhor os teus cuidados, porque ele será teu sustentáculo (Sl 54 [55], 23).
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias, apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, a súplica (Fl 4,6).
Alguém entre vós está triste? Reze (Tg 5,13).
A súplica é descarregar as inquietudes no Senhor, sabendo que ele se ocupa de nós quando lho permitimos realmente (cf. 1Pd 5,7).Detenhamo-nos um momento a pedir ajuda ao Espírito Santo, a suplicar-lhe por aquelas coisas que nos preocupam neste momento de nossa vida.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário