Ministério Eterna Luz

Ministério Eterna Luz

Twitter

Festa da Misericórdia SBJ



sábado, 24 de janeiro de 2015

Vinde Espírito Santo!




          No mais íntimo de nosso ser, na raiz de nossa existência, só o Espírito Santo pode fazer-nos sentir vivos. Só ele pode fazer que deixemos de sobreviver ou de suportar a vida, e que realmente vivamos, que experimentemos em todo o nosso ser os efeitos da gloriosa ressurreição de Jesus, algo dessa deslumbrante intensidade da vida divina.
          A Palavra de Deus tem uma promessa de vida, não só de vida eterna, mas de vitalidade nesta terra, de maneira que se pouco a pouco deixamos que o Espírito Santo invada nosso ser, iremos experimentando que cada vez estamos mais vivos. Vejamos o que nos assegura a Palavra de Deus e creiamos nestas promessas:
         Como a palmeira, florescerão os justos, que se elevarão como o cedro do Líbano... na velhice darão frutos continuarão cheios de seiva e verdejantes (Sl 91 [92], 13.15).
        Bendito o homem que deposita a sua confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Assemelha-se à árvore plantada perto da água... Se vier o calor ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos (Jr 17,7-8)
        Notemos que essa promessa de vida inclui também a fruição de dar frutos, de ser úteis , de produzir algo para o bem dos outros; porque ninguém se sente vivo se não se sente também fecundo: no serviço, na paternidade espiritual, na arte, no trabalho etc.
         Peçamos ao Espírito Santo essa gratificante e agradável fecundidade.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário