A Palavra de Deus tem uma promessa de vida, não só de vida eterna, mas de vitalidade nesta terra, de maneira que se pouco a pouco deixamos que o Espírito Santo invada nosso ser, iremos experimentando que cada vez estamos mais vivos. Vejamos o que nos assegura a Palavra de Deus e creiamos nestas promessas:
Como a palmeira, florescerão os justos, que se elevarão como o cedro do Líbano... na velhice darão frutos continuarão cheios de seiva e verdejantes (Sl 91 [92], 13.15).
Bendito o homem que deposita a sua confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Assemelha-se à árvore plantada perto da água... Se vier o calor ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos (Jr 17,7-8)
Notemos que essa promessa de vida inclui também a fruição de dar frutos, de ser úteis , de produzir algo para o bem dos outros; porque ninguém se sente vivo se não se sente também fecundo: no serviço, na paternidade espiritual, na arte, no trabalho etc.
Peçamos ao Espírito Santo essa gratificante e agradável fecundidade.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário