Deixemos que o Espírito Santo continue se derramando cada vez mas em nossa vida. Supliquemos a ele, invoquemo-lo com insistência, deixemos que nos inunde como a água, que irrigue nosso ser como água viva, purificadora, e que faça renascer tudo o que está seco. Deixemos que nos penetre como o vento e que arraste tudo o que está de mais em nossas vidas; que nos impulsione adiante como o vento impetuosos e nos arranque de nossas falsas seguranças. Deixemos que seja o fogo santo que queime tudo o que nos causa dano, que dissipe nossas trevas, que nos encha de calor. Deixemos que nos devolva a vida, que nos faça recuperar nossa mais autêntica alegria.
Porque a alegria sente-se quando voltamos a sentir-nos vivos, quando valorizamos o sangue que corre pelas veias e o amor que se move no coração, quando experimentamos que viver vale a pena. O Espírito Santo pode nos encher dessa vida nova também hoje:
Quando vier o Paráclito, o Espírito da verdade, ele vos ensinará toda a verdade... mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria (Jo 16,13.20).
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
|
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele." João 6,56
Festa da Misericórdia SBJ
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Vinde Espírito Santo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário