Venha, Espírito Santo. Rogo-lhe que me ensine a orar que me ajude a destruir as falsas imagens que tenho de você. Quero mudar todos os costumes e estruturas que já não me sirvam para encontrar-me com você.
Que todo o meu ser entre em sua presença, possa adorá-lo com tudo o que sou e lhe permita entrar em todas as dimensões de meu ser: em minha mente, em minha imaginação, em meus afetos, em meu corpo.
Entre também em minha vida cotidiana, para que o reconheça no meio de meus trabalho, minhas relações, meus projetos, meus limites, minhas angústias, minhas alegrias, meus sonhos. Desperte em meu coração o desejo por você, alimente com seu fogo as ansiedades que tenho por você, a fome que tenho do seu amor, o anseio por sua amizade e por sua presença.
Atrai-me, Espírito Santo, para o amor sem limites, para esse abismo de vida que é você. Leve-me com você até os cumes da vida mística, para que conheça tudo o que você é capaz de me fazer provar. Dê-me audácia e valentia para me atrever a essa aventura, para que possa penetrar tudo. Quero entrar em sua amizade com toda a minha sinceridade, para que você banhe com sua luz tudo o que eu vivo.
Toque meu interior, meu Deus, para que viva de você, para que saiba verdadeiramente que em você está a fonte da vida.
Venha, Espírito Santo.
Amém.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário