Na lei antiga, Deus escrevera no seu Templo: "Tremei ao vos aproximardes do meu santuário" (cf. Ex 19,12.16; Hb 12,20-21). E isto porque era mister atemorizar os judeus carnais e conduzi-los pelo temor.
Hoje, porém, depois que Nosso Senhor se encarnou, deseja que O sirvamos por amor, e escreveu em seu tabernáculo: "Vinde todos a Mim e Eu vos aliviarei; vinde, Eu sou manso e humilde de coração" (Mt 11,28).
Durante sua vida mortal, Nosso Senhor conquistou o título de bom, e os discípulos, e até mesmo os seus inimigos O chamavam: "Magister boné", bom Mestre (Mc 10,17; Lc 17,13).
Agora, porém, é na Eucaristia que Nosso Senhor quer gozar de seu título de bom Mestre; longe de modificar, aumentou sua familiaridade conosco. Quer que pensemos em sua ternura, que dilatemos o nosso coração, e que nos lancemos aos seus pés movidos pela felicidade de vê-lO. É esta a razão de ser seu véu sacramental. Geralmente acorremos pressurosos para o que é grande, para o que é bom. Se Nosso Senhor nos mostrasse a sua glória, nós nos deteríamos, e não chegaríamos até seu Coração. Seríamos judeus, e Ele nos quer filhos.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário