A Eucaristia, por sua doçura, "torna eloquente a linguagem das crianças" - e todos nós somos crianças (Sb 10,21).
A bondade da Eucaristia faz com que as nossas orações se tornem mais fáceis e mais suaves. Somos inclinados a nos elevar em nossas graças, a nos consideramos seus proprietários. Nosso Senhor não gosta disto, pois que apenas no-las empresta para que as façamos frutificar em seu proveito. Para nos humilhar, então, deixa que sejamos dominados pelas distrações.
E a alma que não consegue, como deseja, rezar sem distrações, diz a si mesma: "Deixarei a oração, pois que nela estou a pecar".
é um erro! Colocai-vos na bondade de Nosso Senhor, e vossas faltas não vos amedrontarão mais. a misericórdia, que está em pessoa diante de vós, há de perdoá-las.
A consideração da bondade de Nosso Senhor constitui para ele uma honra. Faz com que Ele trabalhe visto que a sua bondade somente pode se derramar em um nível que lhe fique abaixo. Desde que me coloco em plano inferior, fazendo-me pequenino, deixo-me inundar por suas graças, por suas ternas efusões. Minha alma se junta então aos pobres, aos pequenos, que Nosso senhor tanto amava, e Lhe diz: Sois muito bom; eis, portanto, onde expandir vossa bondade!
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário