Mulher cristã! Agradecei a Nosso Senhor por vos ter enobrecido, visto que, no paganismo, éreis como escrava e instrumento para uso do homem.
Vosso título de nobreza é a Comunhão que honra o vosso corpo, unindo-o ao Verbo feito carne. Toda a vossa dignidade provém da Eucaristia, que vos coloca no séquito de Maria! Deus vos conferiu o direito de tomardes parte em seu banquete divino. Infeliz de vosso esposo se vos impedir de gozar desta honra. No dia em que não mais quiserdes comungar, recaireis na abjeta condição de que vos retirou a Santa Eucaristia, fonte única de vosso valor moral.
Procura-se, na época atual, circundar a fronte da mulher com não sei quantas coroas de virtude e outras coisas mais; proclamam-se os seus direitos, trabalha-se por sua emancipação.
Ah! que a vossa coroa seja a glória de receber Jesus Cristo; que os vossos direitos sejam a liberdade plena de poder sempre vos aproximar dEle; vossa glória, unir-vos a Jesus-Hóstia, esplendor do Pai, no qual e pelo qual toda a glória verdadeira tem o seu fulgor. Que vos seja dado possuí-la em sua plenitude, na mansão eterna!
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário