Se não comungardes sacramentalmente, na Santa Missa, recebei em espírito Jesus Cristo no íntimo de vossa alma, pedindo-Lhe que vos conceda a graça de viver unicamente para Ele, já que somente por Ele podeis viver.
Imitai Zaqueu em seus bons propósitos (Lc 19,8) e agradecei a Nosso Senhor terdes podido assistir a Santa Missa e fazer a comunhão espiritual. Oferecei, em ação de graças, uma homenagem particular, um sacrifício, um ato de virtude, e pedi a Jesus Cristo que vos conceda sua bênção e a todos os vossos parentes e amigos.
A leitura do último Evangelho, geralmente o de São João, em que se descreve a geração eterna, a-temporal e a espiritual do Verbo Encarnado, adorai Jesus que subiu ao Céu para vos preparar um lugar. Contemplai-o reinando em seu trono de glória e enviando aos Apóstolos seu Espírito de verdade e de amor. Pedir que este Espírito Divino habite em vós, que vos dirija em tudo o que tiverdes a fazer durante o dia, que a graça do Santo Sacrifício santifique o vosso dia todo e o torne fecundo em obras de mérito e salvação.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário