Representai aos vossos olhos, na elevação, Jesus pendente da Cruz entre o Céu e a Terra como Vítima e Medianeiro entre Deus ofendido e os pobres pecadores. Adorai e oferecei esta Divina Vítima em expiação de vossos pecados e dos pecados de vossos parentes, amigos e de todos os homens.
Jesus morreu para nos resgatar; sua última graça foi o perdão concedido aos algozes (Lc 23,24); o último dom de seu amor, sua divina Mãe (Jo 19,27); seu último desejo, sede de sofrer (Jo 19,28); seu último ato, o abandono de sua vida entre as mãos de seu Pai (Lc 23,46).
Na Divina Eucaristia Jesus perpetua o amor que me testemunhou em sua morte; imola-se todas as manhãs no Santo Sacrifício e vem perder, nos que comungam, sua existência sacramental. Oferece-me, de sua Hóstia, as graças de minha redenção, o preço de minha salvação. Mas, para que eu possa me aproveitar disto, Jesus pede que eu morra com Ele e por Ele.
Ó Meu Deus, concedei-me a graça de morrer ao pecado e a mim mesmo, e de viver unicamente para vos amar em vossa Eucaristia.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário