Eis a nossa herança: Nosso Senhor Jesus Cristo!
E como chegou até nós esta herança, no decorrer de mais de vinte séculos? É que foi confiada por Jesus Cristo a tutores que a conservaram, velaram por ela, a fim de no-la entregar quando antigíssemos a maioridade, e esses tutores foram os Apóstolos, e, dentre eles, o seu chefe imperecível. Os apóstolos, por sua vez, a entregaram aos Sacerdotes, dos quais a recebemos; são eles que nos abrem o nosso testamento, nos dão a Hóstia consagrada no pensamento de Nosso Senhor por ocasião da Ceia.
Sim, para Jesus Cristo não existe passado, nem presente, nem futuro; na Ceia, este bom Pai conhecia cada um de nós; consagrou, como o seu poder e o seu desejo, todas as nossas Hóstias e nos amou individualmente há mais de vinte séculos antes de nascermos.
Sim, estávamos presente na Ceia, e Jesus nos reservou não somente uma Hóstia mas cem mil hóstias, para todo os dias de nossa vida. Acaso pensamos nisto? Oh! Jesus quis nos amar em excesso; nossas Hóstias estão preparadas, não deixemos que se perca uma só!
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário