Quando tiverdes Jesus em vosso peito, no trono de vosso coração, ficai um momento tranquilo sem orações vocais; adorai no silêncio, prostrai-vos em espírito aos pés de Jesus como Zaqueu ou Madalena, e em companhia da Santíssima Virgem.
Enquanto sentirdes a vossa alma recolhida, contemplai-O, proclamai-O rei de vosso coração, esposo de vossa alma e procurai ouvi-lO... Dizei-Lhe: "Falai, Senhor, pois vosso servo escuta..." (ISm 3,10).
Colocai o vosso coração aos pés do Divino Rei, oferecei-Lhe vossa vontade para executar suas ordens, consagrai todos os vossos sentidos ao seu divino serviço, prendei ao seu trono o vosso espírito para que daí não se afaste mais, ou, melhor, lançai-o sob os seus divinos pés, a fim de que Jesus lhe possa extrair o orgulho e a leviandade.
Enquanto sentirdes a vossa alma recolhida, gozando a clama da presença de Nosso Senhor, não a perturbeis. Deixai-a nesse doce sono sobre o peito de Jesus, pois esta graça, alimentando-a e unindo-a suavemente ao seu Bem- Amado, lhe é mais proveitosa que outro qualquer exercício.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário