Espírito Santo, uma vez mais lhe peço a graça de me libertar, Senhor. Derrame em mim um profundo desejo de perdoar, de viver em paz com todos e de compreender profundamente as agressões e desprezos de algumas pessoas. Ajude-me a descobrir seus sofrimentos e debilidades mais profundas para poder olhar para elas com ternura e não as julgar pelo que me fizeram. Limpe meu interior, Espírito Santo, de todo resto de ressentimento e de más recordações. Minha segurança está em seu amor e em sua força que me abrasa. Não permita que me enfraqueça com falta de perdão.
Arranque de meu interior todo desejo de lhes causar dano e de pagar-lhes com a mesma moeda. É possível reagir com o perdão e elevar-se acima dos ressentimentos. Eleve-me, Espírito Santo, para que eu não necessite fazê-los sofrer de alguma maneira para me sentir bem.
Derrame em meu interior sua compaixão, para que possa recordá-los sem rancor e sem angústia.
São filhos de Deus, Jesus os salvou com seu sangue, são meus irmãos, estão chamados à vida eterna, e você, Espírito Santo, vive neles. Dê-me a graça de perdoá-los sinceramente.
Liberte-me, Espírito Santo, para que possa respirar feliz e caminhar pela vida sem amarras interiores.
Amém.
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário