Certo dia, vendo Nosso Senhor que os fariseus depunham grandes somas na caixa de esmolas não se sentiu, mesmo de leve, comovido. Eis, porém, que uma pobre viúva dá uma pequenina moeda, a única que lhe restava. Sensibilizado, Jesus lhe tece um elogio, dizendo aos Apóstolos: "Esta pobre viúva deu mais que os outros todos, porque deu o que lhe era necessário" (Mc 12,43-44; Lc 21,3-4).
Do mesmo modo, quem se priva de qualquer coisa para ofertar uma vela, uma flor, dá muito mais do que aquele que, sem sacrifício, traz uma esmola avultada.
Jesus está aqui por amor. Quem crê na Sua presença, quem O ama, poderá negar-Lhe uma dádiva? Mesmo sem considerar os méritos e as graças que advém dessas ofertas, não é grande honra poder dar a Nosso Senhor e honrá-lO oferece de presentear a Nosso Senhor que, neste mundo, quer receber alguma coisa de nossas mãos.
É necessário, porém, que as ofertas para o culto e os objetos a ele destinados sejam conformes a santa liturgia romana, que lhes determina a matéria e a forma.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário