toda perfeição de um adorador consiste em se consagrar continuamente a Jesus, por amor, visto que a sua vida é uma incessante criação de sua bondade, um tecido de seus benefícios.
Quanto mais pura for a vossa doação, mais perfeita será; portanto, nada de reserva, nada de condições, no régio serviço de Nosso Senhor! Amar puramente é amar a Jesus Cristo por causa dEle mesmo, por ser Ele quem é, porque merece o nosso amor.
Mas como atingir essa vida, esse estado de amor? É muito fácil. O homem é amor, não tem necessidade de aprender a amar: ama e se dedica. Mas o despertar do amor, bem como o que nutre e eleva até transformá-lo na mais nobre paixão da vida é a vista, a contemplação do objeto amado, é a verdade conhecida em sua bondade e em sua beleza, bondade toda pessoal para com cada um de nós.
Querei então viver de amor, ser feliz nessa vida de amor? Permanecei no pensamento da bondade de Deus, sempre nova para vós; acompanhai, em Jesus, o trabalho de seu amor para convosco. Começai todas as vossas ações e também as vossas adorações, por um ato de amor, e abrireis assim, deliciosamente, vossa alma à ação de Jesus. O amor é a única porta do coração.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário