Agradecei ao Espírito Santo por continuar a produzir diariamente Jesus Cristo sobre o altar, por intermédio do Sacerdote, como O produziu pela primeira vez no seio virginal de Maria.
Que a ação de graças de vossa alma se eleve, porém ao próprio trono do Cordeiro, ao Deus oculto, como incenso de agradável perfume (cf. Ap 8,3-4), como a harmonia mais suave de vossa alma e o mais puro e terno amor de vosso coração.
Adorai e bendizei o amor imenso de Jesus para convosco, neste Sacramento de Si mesmo. Para não vos deixar órfão e sozinho nesta terra de exílio e de miséria, baixa do Céu para vós individualmente, a fim de vos fazer companhia e ser o vosso consolador.
Assim, diante de tamanhas bondades do Salvador para com todos os homens e principalmente para convosco, visto que O possuis, dEle gozais e nEle viveis, abri o vosso coração, e que a ação de graças, dele se desprendendo como a chama se eleva de um fogo ardente, circunde o trono eucarístico, irmanando-se, unindo-se, confundindo-se com esse centro divino, com a chama radiosa e devoradora do Croação de Jesus. Que estas duas chamas se elevem até o Céu, até o trono de Deus Pai que vos deu seu Filho, no qual recebeis a Trindade Santíssima toda inteira.
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário