Ministério Eterna Luz

Ministério Eterna Luz

Twitter

Festa da Misericórdia SBJ



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novena à Nossa Senhora das Graças

A MEDALHA MILAGROSA
Santa Catarina Labouré foi distinguida no dia 27 de novembro de 1830, com a aparição da Virgem Santíssima.
Nossa Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor.
Maria Santíssima disse: Eis o símbolo das graças que derramamos sobre as pessoas que as pedem.
Como se não pudesse com o peso das graças, os braços se abaixaram e se abriram na atitude graciosa que se vê na medalha milagrosa. Formou-se então, em torno da Virgem Maria, um quadro onde se liam em letras de ouro essas palavras: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorrremos a Vós.
A Santíssima Virgem confiou-lhe então esta missão:
Manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a usarem receberão grandes graças; hão de ser abundantes as graças para os que a trouxerem com confiança.
A Virgem Maria fez compreender a Santa Catarina o quanto lhe são agradáveis s orações dos que a invocam, e quanto é generosa em conceder o que lhe pedem.

Sinal da cruz

Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.

Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.
Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Súplica a Nossa Senhora (rezar todos os dias da novena):

Ó Imaculada Virgem! Mãe de DEUS e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos derramando graças sobre os que vô-las pedem, cheios de confiança na vossa poderesa intercessão, embora reconhecendo a nossa indignidade, por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés, para Vos expor durante esta novena, as nossas mais prementes necessidades (mencionar as necessidades).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes Vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome, e bem de nossas almas, e para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre, verdadeiros cristãos.



1º dia - Primeira aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré.
A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria.
Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
Gozaremos as delicias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário