Avaliai, se puderdes, as adorações, as homenagens, os carinhos de Maria para com seu divino Filho ao nascer! Adorai Jesus repousando em seus braços ou adormecido em seu regaço.
Que belo Ostensório é Maria! Ostensório fabricado com esmero pelo próprio Espírito Santo! O que pode existir de mais belo do que a Santíssima Virgem, mesmo considerada só no exterior? É o lírio puríssimo, o lírio do vale (CT 2,1), cândida como ele, e que germinou em terra imaculada.
Maria é o paraíso de Deus! (Is 11,1). E a flor que nele desabrocha é Jesus, a flor de Jessé, e o fruto que produz é Jesus, o trigo dos eleitos! (cf. Zc 9,17) (Vulg).
Quanto Deus se deleitou em embelezar Maria! Eis o Ostensório do Verbo recém-nascido! Eis o canal por onde nos vem Jesus!
Oh! sim, a Eucaristia começou em Belém, entre os braços de Maria. Foi Ela quem trouxe à humanidade faminta o único Pão que a poderia saciar!
Foi Maria quem conservou para nós esse Pão! Ovelha divina, nutriu com seu leite virginal o Cordeiro cuja carne vivificante seria o nosso alimento mais tarde!
Flores da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard
Nenhum comentário:
Postar um comentário