Regue nossa Aridez.
O Espírito Santo é também como uma chuva, água que penetra na terra seca. Somos terra que crepita e que chora, seca e gretada. Mas, quando chove a graça, nosso deserto reverdece e se enche de flores, transbordando de vida.Nós concedemos à nossa vida tantas coisas deste mundo, desgastamos nossas energias em tantas maluquices que nos deixaram secos por dentro, sem vida, sem amor, sem beleza.
Invoquemos o Espírito Santo para que se derrame como chuva fecunda, para que faça brotar as boas sementes que ele mesmo pôs em nós. Ele o prometeu:
Derramarei água sobre o solo sequioso, eu farei correr sobre a terra árida (Is 44,3)
Peçamos-lhe que regue, que refresque, que renove com suas gotas divinas, que nos devolva a vitalidade e a energia, que ressuscite nossos sonhos e nossa esperança. Assim se cumprirá a promessa do profeta Oseias:
Serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio, e lançará Raízes como o álamo. Seus galhos estender-se-ão ao longe, sua opulência igualará à da oliveira. E seu perfume será como o odor do Líbano. Os de Efraim virão sentar-se à sua sombra. Cultivarão o trigo. Crescerão como a vinha (Os 14,5-7).
Os cinco minutos do Espírito Santo - Víctor Manuel Fernández
Nenhum comentário:
Postar um comentário