Ministério Eterna Luz

Ministério Eterna Luz

Twitter

Festa da Misericórdia SBJ



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Formações

O valor do amor está equivocado?
Não vendo o valor nas coisas, olhamos apenas para nós mesmos

Vivemos num tempo em que os valores estão perdendo o seu valor. As pessoas estão, a cada dia, mais individualistas, pensam apenas em si mesmas e poucas pensam no próximo. O valor do amor está equivocado.


Muitos pensam: "Que seja eterno enquanto dure…". Tudo está confuso. Costumo dizer, em minhas pregações, que o inimigo de Deus diminui, diante dos nossos olhos, o valor real das coisas, como o amor, a família, a verdade, a fé... Tudo foi diminuído. Mas por quê? Não vendo mais valor nessas coisas, vamos entrando numa ideia individualista, olhando apenas para nós mesmos e fazendo escolhas que simplesmente nos beneficiam. Consequentemente, nos esquecemos do valor e do dom maior que é a caridade: o amor.


Hoje, tudo passa a ser relativo baseado no que eu quero para mim, no que eu acredito ser o melhor, no que eu penso. Se é assim, então tudo passa a ser relativo e o maligno conseguiu destruir, aos poucos, as verdades que sustentam a sociedade e a vida. O sofrimento passou a ser algo intolerável; com isso as pessoas saem por aí “batendo a cabeça” e procurando uma forma de ser felizes.





Deus Pai, por sua vez, não desistiu de nós e a prova disso é que Ele continua contando com pessoas para mudar pessoas. Eu e você que continuamos a acreditar em Deus, no Seu amor, nós que buscamos a verdade, que está em Jesus Cristo, precisamos ficar firmes na fé e em nossos atos, mas, potencializados pelo Espírito, ir dizendo a verdade.

Não podemos ser preconceituosos nem ser pessoas alienadas na fé; precisamos ser pessoas de testemunho. Para mudar o mundo, precisamos revolucioná-lo de forma diferente. E isso não é fazer uma guerra ou uma revolução contra as pessoas, mas contra ideias e mentiras que, aos poucos, se tornaram verdades, porque, volto a dizer, o inimigo de Deus diminuiu o valor das coisas diante dos nossos olhos.


Há alguns dias, uma pessoa me perguntou por que "Revolução Jesus". Jesus era revolucionário? Eu respondi: "Não é Jesus quem faz a revolução, mas ela acontece dentro de cada um de nós, na luta do homem velho com o homem novo que fez a experiência com Jesus. Por isso declarou guerra contra o pecado e quer levar outras pessoas a fazer a mesma experiência através do Seu testemunho. Começa dentro para vir para fora e aos poucos vamos restabelecendo a visão e o valor correto das coisas para as pessoas".
Lembrei-me dessa passagem do Evangelho: "Perguntou-lhe Jesus: 'Que queres que lhe faça?' O cego Lhe respondeu: 'Rabi, eu quero ver'. Disse-lhe Jesus: 'Vai, a sua fé o salvou'. Imediatamente, o homem tornou a ver e seguia Jesus pelo caminho" (Mc 10.46-52).


Hoje, se Jesus perguntasse a muitos "o que queres que eu faça?", de muitas formas as pessoas responderiam: "Que eu veja". Todos querem ver. Então, vamos nós levar às pessoas a visão do amor de Jesus que passa pelos nossos corações.

Deus os abençoe. E vamos à luta!

Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova
Retirado do Site Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário